MGA UTILIZA DRONE NOS SEUS TRABALHOS

Thais Valenthiny - 09 dezembro de 2016

Com o intuito de oferecer um diferencial a seus clientes, a MGA adquiriu recentemente um drone para obter dados mais precisos nos trabalhos de campo. Com essa nova ferramenta a empresa não só demonstra que está atenta às novas tecnologias disponíveis para o setor mineral e ambiental, como também abre novas possibilidades de produtos para seus clientes.

O Phantom 4 é um drone que conta com câmera 4K e tecnologia com três modos de voo inteligente. O modelo pode fazer fotos e vídeos de qualidade com distância de até 5 km (em condições ideais) e autonomia para no máximo 18 minutos. O produto será utilizado para mapeamento aéreo autônomo que permite a obtenção de imagens aéreas de alta resolução, georreferenciadas no Datum WGS 84, compatível com o Datum oficial do Brasil, SIRGAS 2000 e com precisão inferior a 5 metros. A nova aquisição promete subsidiar a produção de relatórios com maior segurança e qualidade.

“O equipamento deve otimizar as atividades de monitoramento em áreas de TCRA, APP, Reserva Legal, bota-fora, tanques de decantação; aumentar a segurança dos técnicos de campo para execução de trabalhos em áreas de risco e facilitar a identificação de defeitos na infraestrutura do empreendimento minerário que podem causar danos ao meio ambiente. Há ainda diversas possibilidades na área de engenharia de minas, tais como: planejamento e acompanhamento periódico do avanço da lavra, estimativa de volume lavrado, etc”, afirma o geólogo da MGA, Marco Battoni.

O drone, que é operado por um rádio controle acoplado a um tablet, transmite imagem em tempo real para que o operador possa identificar feições de interesse e obter fotos ou vídeos de diversos ângulos. A máquina ajuda, principalmente, a capturar vídeos sem a sensação de que tudo está tremendo. Em breve os campos com auxílio do quadricoptero serão ofertados aos clientes. Para mais informações entre em contato com a nossa equipe.

Especificações


  • Modelo: DJI Phanton 4
  • Peso: 1,4 kg
  • Alcance: 1 a 5 km (depende das características do ambiente)
  • Autonomia: 15 a 18 min
  • Qualidade da imagem: vídeo 4K e foto 12 MP

FIQUE POR DENTRO

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba as principais notícias de mineração!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ASSEMBLEIA CONJUNTA

Entidades do Setor de Agregados realizam Assembléia Conjunta.
Ler Matéria

IMPORTÂNCIA DOS AGREGADOS NA ECONOMIA BRASILEIRA

Com base em pesquisas e estudos, entenda a relevância do setor de agregados para construção civil na economia brasileira!
Ler Matéria

PESQUISA MINERAL APLICADA AO MERCADO DE AGREGADOS

Na busca por maior produtividade a menor custo, a pesquisa mineral vem se mostrando uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento da mineração de agregados.
Ler Matéria

ALTERAÇÃO DE PUBLICAÇÕES CETESB

Almejando disciplinar as publicações e desburocratizar os procedimentos, a Secretaria do Estado do Meio Ambiente anunciou alterações no método de publicações CETESB.
Ler Matéria

FALE CONOSCO

ENDEREÇO

Rua Santa Cruz, 838

TELEFONE

(11) 5081-5454