ASSEMBLEIA CONJUNTA

Divulgação MGA - 29 março de 2017

Em dezembro de 2016, as entidades Sindareia – Sindicato das Indústrias de Mineração de Areia do Estado de São Paulo, Sindipedras – Sindicato da Indústria De Mineração do Estado de São Paulo e Apepac – Associação Paulista das Empresas Produtoras de Agregados para Construção promoveu sua solenidade de posse das novas diretorias das entidades.

Já este ano, a SOTREQ – CAT, empresa conhecida por negócios siderúrgicos, realizou, em 15 de marco, a 1ª Assembleia Conjunta destas três entidades. O encontro marcou a presença maciça de associados e empresários da região com objetivo de unir forças e discutir sobre as diretrizes para o ano, uma pauta bastante extensa que destacou o andamento dos trabalhos da Câmara Técnica Ambiental da CETESB, das solicitações feitas pelo setor produtivo para a diretoria da CETESB e DNPM, e os depoimentos dos empresários apresentando a perspectiva da economia.

Foto: Divulgação MGA

Outro destaque foi a informação dada pelo presidente executivo da ANEPAC, Fernando Valverde que comentou sobre a diretriz do Governo Federal de revitalização da mineração brasileira. “Atualmente, a mineração brasileira representa 4% do PIB – Produto Interno Bruto , 20% das exportações e 8% de todos os empregos diretos. Vamos trabalhar para chegar em 6% do PIB e representar 12% dos empregos da população brasileira” salientou Valverde.

FIQUE POR DENTRO

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba as principais notícias de mineração!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

LICENCIAMENTO AMBIENTAL NA MINERAÇÃO

Diretor da CETESB abre ciclo de palestras promovido pela APEMI - SP
Ler Matéria

COMIN - FIESP

Visando traçar diretrizes para o setor minerário, COMIN - FIESP promove reunião com participação dos diretores da CETESB e DNPM-SP. Entenda o que rolou!
Ler Matéria

IMPORTÂNCIA DOS AGREGADOS NA ECONOMIA BRASILEIRA

Com base em pesquisas e estudos, entenda a relevância do setor de agregados para construção civil na economia brasileira!
Ler Matéria

PESQUISA MINERAL APLICADA AO MERCADO DE AGREGADOS

Na busca por maior produtividade a menor custo, a pesquisa mineral vem se mostrando uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento da mineração de agregados.
Ler Matéria

FALE CONOSCO

ENDEREÇO

Rua Santa Cruz, 838

TELEFONE

(11) 5081-5454