PRESIDENTE DA CETESB PARTICIPA DE REUNIÃO VOLTADA À MINERAÇÃO

Angela Santos e Thais Nunes - 19 maio de 2017

Em 27 de abril deste ano foi realizada a 2ª Reunião Plenária da Câmara Técnica de Mineração. Esta reunião de rotina acabou tornando-se especial em razão de presenças ilustres.

A Câmara Técnica é um grupo formado por técnicos especializados da CETESB, de sindicatos e de empresas de consultoria, que visa discutir questões ligadas ao licenciamento ambiental e normas técnicas da atividade de mineração no Estado de São Paulo. O objetivo das reuniões é debater os temas em pauta e o compartilhamento dos últimos andamentos conforme atribuições definidas. A reunião agendada tinha o mesmo objetivo, entretanto, para grande satisfação dos integrantes do grupo, a abertura da reunião foi feita pelo Dr. Carlos Roberto dos Santos, novo Presidente da CETESB.

Em sua fala o presidente disse que fez questão de participar para parabenizar o trabalho que vem sendo realizado pelo grupo. Disse que teve conhecimento de câmaras técnicas de outros setores que possuem inúmeros temas em andamento, porém poucos resultados práticos. Elogiou o comprometimento da equipe e disse que os trabalhos são modestos, porém efetivos, e que este é o formato que ele busca para a CETESB.

A reunião contou, também, com a presença do Dr. Eduardo Rodrigues Machado Luz, diretor do Comitê da Cadeia Produtiva da Mineração da FIESP (COMIN), que aproveitou a oportunidade para fazer a entrega de exemplares da publicação “A indústria mineral paulista: síntese setorial do mercado produtor”.

Da esquerda para direita: Sandra Maia (SINDAREIA), Dr. Carlos Roberto dos Santos (Presidente da CETESB), Dr. Eduardo Rodrigues Machado Luz (diretor do COMIN) e Zuleica Perez (CETESB). (Foto: Angela Santos)

A publicação foi lançada em março deste ano como resultado de um trabalho da FIESP, COMIN e mineradoras de destaque, sob a coordenação de Gláucia Cuchierato e Daniel Debiazzi Neto. O objetivo deste projeto foi apresentar o potencial mineral do Estado de São Paulo e da indústria mineral paulista, dividida por segmentos como agregados para construção, água mineral, rochas calcárias, areia industrial, rochas fosfáticas, argilas, outros minerais industriais, rochas ornamentais e para revestimento.

Machado falou um pouco sobre a publicação e distribuiu alguns exemplares para técnicos da CETESB integrantes da Câmara. Dr. Carlos Roberto comentou que o exemplar integrará o acervo da biblioteca da CETESB, lembrando que lá está o maior acervo técnico especializado na temática ambiental.

FIQUE POR DENTRO

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba as principais notícias de mineração!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

IBRAM ANUNCIA PORTAL DA MINERAÇÃO

Em Reunião Plenária do COMIN-FIESP o diretor de comunicação do IBRAM, Paulo Henrique Soares, apresentou plano estratégico para dar visibilidade ao setor mineral
Ler Matéria

"A INDÚSTRIA MINERAL PAULISTA"

O livro lançado pela COMIN-FIESP compõe o acervo da Library of Congress de Washington D.C, a maior biblioteca do mundo
Ler Matéria

INVESTIMENTO FEDERAL EM INFRAESTRUTURA

Governo Federal informa que investirá fortemente em infraestrutura até o final de 2018
Ler Matéria

EMPRESAS DO ANO

Embu e Votorantim Cimentos são as eleitas pela revista Brasil mineral como "Empresas do ano" na categoria Agregados
Ler Matéria

FALE CONOSCO

ENDEREÇO

Rua Santa Cruz, 838

TELEFONE

(11) 5081-5454