USP MINING TEAM NOS JOGOS DE MINERAÇÃO

Thais Nunes - 29 maio de 2017

Para apresentar a todos os patrocinadores, professores, doadores, apoiadores e convidados a equipe promoveu, no dia 10 de maio, um evento com intuito de compartilhar as experiências adquiras durante a participação no International Mining Games. A MGA patrocinou o projeto USP Mining Team durante a 39° edição dos Jogos Internacionais de Mineração e compareceu ao evento de apresentação de resultados para prestigiar a equipe.

Integrantes da equipe com banner divulgado durante os dias de competição. (Foto: Divulgação)

O International Mining Games aconteceu entre os dias 21 e 26 de março deste ano, em Lexington, Kentucky, nos Estados Unidos e a iniciativa propôs divulgar a Engenharia de Minas, fortalecer a identidade do curso, integrar e desenvolver os estudantes e representar a universidade no cenário internacional.

Apresentação de resultados para os colaboradores, patrocinadores e convidados. (Foto: Hércio Akimoto)

O evento foi sediado pela University Of Kentucky e o cronograma preparado pelos alunos da universidade que sediou o evento incluiu visita à uma mina subterrânea de calcário, reconhecimento de campo e treino para as provas oficiais que começaram no dia 24 de março.

No primeiro dia de competição disputaram as equipes femininas e as equipes mistas, enquanto que no segundo dia, 25 de março, foi a vez das equipes masculinas. As provas disputadas e a colocação da USP Mining Team dentre as 15 universidades participantes foram:

  • Gold Panning (9º)
  • Jackleg Drilling (11º)
  • Surveying (7º)
  • Hand Steeling (9º)
  • Swede Saw (10º)
  • Hand Mucking (8º)
Membros da equipe na Cerimônia de Encerramento da competição. (Foto: Divulgação)

De acordo com a equipe, “participar dos jogos foi uma experiência incrível. Além da experiência internacional, a possibilidade de falar com representantes de empresas de mineração e com estudantes de engenharia de minas de outras 14 universidades foi algo muito engrandecedor, uma oportunidade única de networking”.

O projeto foi fundado em 2016, e os alunos foram responsáveis por todas as atividades do projeto e pela organização. Inclusive toda a divulgação foi feita pelos próprios integrantes da equipe. Para mais informações sobre o projeto acesse o site da USP Mining Team.

FIQUE POR DENTRO

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba as principais notícias de mineração!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MISSÃO EMPRESARIAL NO EXTERIOR

Delegação brasileira apresenta suas experiências e busca conhecer boas práticas na mineração e indústria europeia.
Ler Matéria

ALUNOS DA FMU VISITAM MGA E MULTIAMBIENTE

Estudantes do 1º semestre do curso de engenharia elétrica conheceram a história e instalações das empresas de consultoria do grupo
Ler Matéria

Renovação da Licença de Operação: CETESB ou IBAMA

Interpretação equivocada da lei cria embate técnico em minerações desenvolvidas em divisa de estados ou em rio federal
Ler Matéria

IBRAM ANUNCIA PORTAL DA MINERAÇÃO

Em Reunião Plenária do COMIN-FIESP o diretor de comunicação do IBRAM, Paulo Henrique Soares, apresentou plano estratégico para dar visibilidade ao setor mineral
Ler Matéria

FALE CONOSCO

ENDEREÇO

Rua Santa Cruz, 838

TELEFONE

(11) 5081-5454