ALUNOS DA FMU VISITAM MGA E MULTIAMBIENTE

Thais Nunes - 07 junho de 2017

Estudantes do 1º semestre do curso de engenharia elétrica da FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas - participaram da visita às instalações da MGA e Multiambiente no último dia 30 de maio.

A visita monitorada às empresas foi oferecida pela Multiambiente/MGA aos vencedores da Gincana Projetos Sustentáveis realizada na 11ª edição da INOVAE - Feira de Inovação em Engenharia e Tecnologia da Informação. Nesta edição da Gincana, a equipe vencedora era composta pelos alunos Gabriel de Brito Milon, Gustavo Henrique Lima de Oliveira, Marcos Ibarra Leon Júnior, Pedro Henrique Caldas e Rodrigo Azevedo Francia, que vieram acompanhados da Profª Manuella Guiran.

O evento contou com a supervisão do sócio e gestor financeiro Mauricio Pettinato Lucio e colaboração, por parte da Multiambiente, de Bruna Sodero, Pedro Casagrande, Alessandro Costa e Renata Santos, e por parte da MGA, de Maria Stella Limaverde, Adriana Moufarrige, Thais Nunes, Marcos Oliveira e Tamires Menezes.

Alunos da FMU participantes da visita, acompanhados pela Professora Manuella Guiran e pelos técnicos Mauricio Pettinato e Adriana Moufarrige. (Foto: Thais Nunes)

Com duração de um dia, o cronograma foi dividido em dois períodos. Na parte da manhã, os alunos visitaram as instalações da Multiambiente, onde foi inicialmente oferecido um café da manhã. Na sequência foi realizada uma apresentação da empresa, onde os alunos puderam conversar com diversos profissionais do setor. Depois foi realizada uma demonstração prática do funcionamento de alguns equipamentos utilizados para serviços de monitoramento ambiental (como Hi-Vol, decibelímetro, Gastech e Gazotrack) pelos colaboradores Alessandro Abe e Pedro Casagrande. Terminada a visita à Multiambiente, foi oferecido um almoço no Graça Mineira, tradicional restaurante da região.

No período da tarde, os alunos visitaram o escritório da MGA. O programa contou com uma apresentação sobre a atividade de Mineração, oferecida pela engenheira de minas Maria Stella, durante a qual puderam ter contato com diversos tipos de minerais e rochas. Posteriormente foi ministrada uma palestra sobre o meio ambiente na mineração pela geógrafa Adriana Moufarrige. Por fim, foi realizada uma visita pelas instalações da empresa, onde os alunos puderam ter contato com a realidade do dia-a-dia de uma empresa de consultoria.

Os alunos aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas sobre o setor e sobre o mercado de trabalho. “O feedback foi muito positivo. Acredito que conseguimos inspirar de certa forma estes alunos, que estão apenas no início da sua formação acadêmica”, afirmou o sócio Maurício Pettinato após o evento.

FIQUE POR DENTRO

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba as principais notícias de mineração!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

GEÓLOGO DO GRUPO MGA MINISTRA PALESTRA NA FMU

A apresentação abordou aspectos econômicos, operacionais e ambientais do setor mineral nacional para estudantes do curso de engenharia ambiental
Ler Matéria

MISSÃO EMPRESARIAL NO EXTERIOR

Delegação brasileira apresenta suas experiências e busca conhecer boas práticas na mineração e indústria europeia.
Ler Matéria

USP MINING TEAM NOS JOGOS DE MINERAÇÃO

A equipe apresentou, no dia 10 de março, os resultados da primeira competição internacional da Engenharia de Minas da USP
Ler Matéria

Renovação da Licença de Operação: CETESB ou IBAMA

Interpretação equivocada da lei cria embate técnico em minerações desenvolvidas em divisa de estados ou em rio federal
Ler Matéria

FALE CONOSCO

ENDEREÇO

Rua Santa Cruz, 838

TELEFONE

(11) 5081-5454