AMAVALES PATROCINA ÁLBUM COMEMORATIVO

Thaís Nunes - 19 fevereiro de 2018

O desenvolvimento econômico, social e cultural das cidades de Registro, Sete Barras, Juquiá, Miracatu e Iguape, no estado de São Paulo sempre tiveram forte ligação com as tradições oriundas da colonização japonesa. Não é para menos, desde 1913 os imigrantes e seus descendentes têm investido seus esforços no crescimento desta região.

Marcando um século desta relação, a AMAVALES - Associação dos Mineradores de Areia do Vale do Ribeira e Baixada Santista, constituída por empresas produtoras de areia para construção civil da região do Vale do Ribeira e Baixada Santista, juntamente com outras empresas e associações da região colaboraram com o patrocínio do “Álbum Comemorativo do Centenário da Colonização Japonesa do Vale do Ribeira”.

Foto: Divulgação

A AMAVALES e suas principais mantenedoras, a empresas Pirâmide e Triângulo, são empresas parceiras da MGA, com mais de 15 anos de relação comercial. A associação foi criada a fim de desenvolver um trabalho rigoroso e sistemático norteado pela organização e respeito aos direitos minerários, monitoramento das atividades de extração, união de esforços para preservar a cultura, recuperação dos danos ao meio ambiente e incentivo à educação ambiental regional.

O Álbum do Centenário tem como objetivo valorizar a cultura e o legado dos imigrantes japoneses e colaborar no processo de preservação histórica e cultural da região do Vale do Ribeira, que inclusive possuiu uma diversidade mineral muito grande e detém uma das maiores jazidas de minérios do Estado de São Paulo.

De acordo com a publicação efetuada no álbum comemorativo “o respeito às tradições, a persistência do bom trabalho e a valorização do espirito coletivo são características marcantes da cultura japonesa que a AMAVALES admira e procura disseminar entre seus associados”.

FIQUE POR DENTRO

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba as principais notícias de mineração!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

AGÊNCIA NACIONAL DE MINERAÇÃO

O DNPM tem até junho deste ano para virar ANM
Ler Matéria

NOVAS REGRAS PARA CFEM

O segmento de construção civil pleiteou e a alíquota foi reduzida para 1%
Ler Matéria

INVESTIMENTOS NO SETOR MINERAL EM 2018

Os números aumentarão significativamente, segundo pesquisa da Revista Minérios & Minerales
Ler Matéria

NOVEMBRO AZUL NA MGA

A empresa promoveu um café da tarde para conscientizar seus colaboradores
Ler Matéria

FALE CONOSCO

ENDEREÇO

Rua Santa Cruz, 838

TELEFONE

(11) 5081-5454