FUNDAG PROMOVE CURSO DE RECUPERAÇÃO DO CERRADO

Divulgação Multiambiente - 10 agosto de 2018

Em 13 de julho, os biólogos Priscila Iovine e Rubens Katagiri participaram do Curso de Recuperação dos Cerrados promovido pela Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola (FUNDAG), no município de Ribeirão Preto, no interior do Estado de São Paulo. O curso foi ministrado pelo restaurador Djalma Rosa, do Viveiro Carobinha, que trabalha há seis anos com recuperação dos Cerrados, tendo pesquisado e conseguido a reprodução de mais de cem espécies ao longo de sua trajetória profissional.

De acordo o biólogo Rubens Katagiri, um dos participantes do workshop, “durante o encontro foram discutidos o conceito de restauração de ecossistemas com ênfase nas diferenças entre os projetos de restauração aplicados à Mata Atlântica, os quais estamos habituados a reproduzir, e o equívoco de aplicar estas mesmas metodologias ao Cerrado”. Além disso, foram ilustradas as peculiaridades do Bioma Cerrado, as diversas fisionomias que o compõe, as relações entre fauna e flora e o desenvolvimento da vegetação.

A orientação expôs ainda estudos de casos de projetos de restauração bem e malsucedidos com a apresentação de melhorias que poderiam ser aplicadas aos mesmos. Em um segundo momento do curso foi aberto um “canal de comunicação” no formato Mesa Redonda para a exposição e esclarecimento de dúvidas.

Curso de Recuperação de Cerrado ministrado no município de Ribeirão Preto (Foto: Priscila Iovine)

FIQUE POR DENTRO

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba as principais notícias de mineração!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TARDE SETEMBRINO PETRI 2018

Aos 96 anos, Setembrino Petri é um dos mais antigos e renomados docentes da USP
Ler Matéria

MULTIAMBIENTE PARTICIPA DO 10º EPBIO

O tema da edição deste ano foi “Políticas Estaduais para a Conservação da Sociobiodiversidade”
Ler Matéria

TAXA ANUAL POR HECTARE (TAH) | JULHO DE 2018

Os mineradores têm até o final do mês de julho para efetuar o pagamento da taxa
Ler Matéria

GREVE DOS CAMINHONEIROS

Passada a greve, o setor de agregados para construção civil calcula os prejuízos e segue tentando reestabelecer a normalidade do mercado
Ler Matéria

FALE CONOSCO

ENDEREÇO

Rua Santa Cruz, 838

TELEFONE

(11) 5081-5454