AMAVALES PROMOVE VISITAÇÃO NO DIA DA ÁRVORE

Ricardo Cordeiro de Paula - 18 outubro de 2018

Em 21 de setembro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Marechal Cordeiro de Faria visitou a mineração de areia “Minerpal Mineração e Comércio Ltda”, localizada no município de Sete Barras, na região do Vale do Ribeira. O evento foi em comemoração ao Dia Árvore e começou apresentando aos alunos a Associação de Mineradores de Areia do Vale do Ribeira e Baixada Santista (AMAVALES); depois a Minerpal e, logo em seguida, falou-se sobre os trabalhos de Pesquisa Mineral; Recuperação Florestal de Mata Ciliar e Normas de Segurança do Trabalho, que são desenvolvidos pela empresa.

Alunos da escola Marechal Cordeiro de Faria assistindo a primeira palestra do Dia da Árvore

Terminada a palestra, os visitantes foram conduzidos para a área onde está instalada uma moderna unidade de beneficiamento de areia. Nesse local, foi explicado sobre a areia e todas as etapas do processo de beneficiamento da substância mineral.

O grupo da escola Marechal Cordeiro aprendendo sobre o beneficiamento de areia na Minerpal

Dando seguimento a programação do evento, os estudantes participaram do plantio simbólico de 100 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica com o intuito de estimular a aprendizagem e a contribuição na preservação ao meio ambiente. Assim, foi possível explicar mais detalhes sobre Área de Preservação Permanente (APP), Mata Ciliar, Código Florestal, Sucessão Ecológica da Floresta Nativa, Manejo de Ecossistemas como exemplos positivos como a recuperação de mata ciliar promovida pela AMAVALES. “Após o plantio desfrutamos de um momento de interação entre alunos e equipe técnica da AMAVALES com minutos de conversa e um belo café da manhã”, afirmou Ricardo Cordeiro de Paula, colaborador e responsável pela visitação.

Os estudantes participarando do plantio simbólico de 100 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica

A participação do Prefeito de Sete Barras, Dean Alves Martins, juntamente com a Secretária de Educação, Tânia Maria Fudalli e Claudio Roberto de Oliveira do setor de Desenvolvimento Sustentável veio a engrandecer o evento. Eles tiveram a oportunidade de falar sobre os programas promovidos pela Prefeitura como a coleta de lixos recicláveis, a enquete para escolha da árvore símbolo do Município e, aproveitaram para divulgar, o curso superior da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) com polo no município. Os alunos também foram apresentados ao Rio Ribeira de Iguape e aprenderam como ocorre a ação de retirada do bem mineral acumulado no rio. “Explicamos como funcionam as embarcações e o bombeamento do material para o beneficiamento” ressaltou o colaborador, Ricardo.

Ao longo da visita os alunos puderam fazer perguntas sobre as temáticas abordadas.

O encerramento, às margens do Rio Ribeira de Iguape, contou com agradecimentos dos professores e alunos da escola participante. O evento contou com a presença do proprietário da Mineração Minerpal, José Eduardo Franco Zuccolo, durante todas as atividades. O sucesso se deu pelo empenho de toda equipe da Amavales e, principalmente, pelos colaboradores diretos da Minerpal que organizaram e preparam um ambiente receptivo aos visitantes.

FIQUE POR DENTRO

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba as principais notícias de mineração!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ASSEMBLEIA CONJUNTA

Entidades do Setor de Agregados realizam Assembléia Conjunta.
Ler Matéria

IMPORTÂNCIA DOS AGREGADOS NA ECONOMIA BRASILEIRA

Com base em pesquisas e estudos, entenda a relevância do setor de agregados para construção civil na economia brasileira!
Ler Matéria

PESQUISA MINERAL APLICADA AO MERCADO DE AGREGADOS

Na busca por maior produtividade a menor custo, a pesquisa mineral vem se mostrando uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento da mineração de agregados.
Ler Matéria

MGA UTILIZA DRONE NOS SEUS TRABALHOS

Com o intuito de oferecer um diferencial a seus clientes, a MGA adquiriu recentemente um drone para obter dados mais precisos nos trabalhos de campo.
Ler Matéria

FALE CONOSCO

ENDEREÇO

Rua Santa Cruz, 838

TELEFONE

(11) 5081-5454