ASSEMBLEIA CONJUNTA
Entidades do Setor de Agregados realizam Assembléia Conjunta.
Ler Matéria
A Multiambiente esteve presente na I Conferência de Gerenciamento de Áreas Contaminadas promovida pela Associação Brasileira de Empresas de Consultoria de Engenharia Ambiental (AESAS), como uma das patrocinadoras deste evento. Foram três dias intensos de trabalho, com 15 sessões, além da sessão de Mudança de Uso e Descomissionamento organizada e liderada pela Multiambiente, ocorrendo simultaneamente.
A extração de bens minerais oferece riscos, como muitas outras atividades, que, por sua vez, podem ser minimizados mediante o correto planejamento da exploração mineral, controle e fiscalização da atividade. Embora a empresa seja responsável pela rotina do empreendimento, os órgãos públicos envolvidos também possuem suas incumbências. Por isso, o setor vem sofrendo algumas mudanças tanto na legislação quanto nas rotinas e procedimentos. Tudo para reduzir falhas, aperfeiçoar a gestão empresarial, angariar investimentos e, principalmente, alavancar a economia nacional que caminha a passos lentos.
Tivemos 830 inscritos na Conferência, oriundos de diferentes países como: Alemanha, Argentina, Brasil, Bélgica, Canadá, Chile, Espanha, França, Holanda, Itália, Nova Zelândia, Peru, Portugal, Suécia, Suíça, Uruguai e USA. Foram apresentados 250 trabalhos nos formatos orais e poster durante o evento.
Esse ambiente saudável de discussão técnica e de encontro com colegas do setor ambiental da investigação e remediação de áreas contaminadas, está previsto para acontecer novamente em 2021.
Entidades do Setor de Agregados realizam Assembléia Conjunta.
Ler Matéria
Com base em pesquisas e estudos, entenda a relevância do setor de agregados para construção civil na economia brasileira!
Ler Matéria
Na busca por maior produtividade a menor custo, a pesquisa mineral vem se mostrando uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento da mineração de agregados.
Ler Matéria
Com o intuito de oferecer um diferencial a seus clientes, a MGA adquiriu recentemente um drone para obter dados mais precisos nos trabalhos de campo.
Ler Matéria