CALENDÁRIO DO MINERADOR
Prepare-se para as datas importantes para o seu empreendimento
Ler Matéria
A Multiambiente elaborou o Relatório Ambiental Preliminar (RAP) da Barra Empreendimentos, um diagnóstico ambiental da área e de seu entorno, e conseguiu a aprovação da CETESB-IE, orgão ambiental responsável por analisar os projetos do Estado de São Paulo. A aprovação se deu em 31 de março com a emissão da referida Licença Prévia, atestando a viabilidade ambiental para o loteamento denominado "Terras da Barra", no município de Jaguariúna, Estado de São Paulo. Trata-se de um loteamento predominantemente residencial em uma área de 67,95 hectares composto por 1.055 lotes residenciais.
O município de Jaguariúna, Região Metropolitana de Campinas, encontra-se em franca expansão urbana e o diagnóstico ambiental realizado teve o cuidado de avaliar não apenas o impacto do empreendimento, mas também a somatória dos impactos oriundos dos demais empreendimentos imobiliários que estão se instalando na região. Com isso, o projeto teve de apresentar soluções objetivas para melhorar as condições de escoamento viário, saneamento básico e fornecimento de água para os habitantes que deverão usufruir desse local.
Dessa forma, o próximo passo da empresa Barra Empreendimentos é solicitar a Licença de Instalação junto à CETESB. Para isso, será necessário o detalhamento de diversos programas, com destaque para o Plano de Controle Ambiental de Obras, os Programas de Tráfego de Veículos, de Recuperação e Monitoramento de Áreas Verdes e o de priorização de contratação de mão de obra local para o desenvolvimento e implantação do loteamento.
A Multiambiente participou, desde o início, de toda a concepção do referido projeto e sua equipe vem aprimorando a expertise no desenvolvimento de projetos dessa complexidade. Assim, além de obter a aprovação junto ao orgão regulador, ela também visa contribuir no desenvolvimento urbano do município de Jaguariúna, proporcionando um crescimento ordenado e planejado da cidade em questões relacionadas ao meio ambiente e a infraestrutura.
Prepare-se para as datas importantes para o seu empreendimento
Ler Matéria
A Diretoria Colegiada dispõe sobre as regras do PFM e prevê a apresentação do plano atualizado em um prazo de 12 meses
Ler Matéria
Mineração no Vale do Paraíba recebe Licença Prévia para ampliação da lavra de areia e argila
Ler Matéria
A mineração está em desenvolvimento por um esforço conjunto, mas ainda é preciso paciência
Ler Matéria