ASSEMBLEIA CONJUNTA
Entidades do Setor de Agregados realizam Assembléia Conjunta.
Ler Matéria
Recentemente, tivemos a oportunidade de visitar a empresa Mineração Saara, na região de Piracicaba – SP, empresa pertencente ao Grupo Tietz.
Uma das inovações desta mineração está na disposição do material argiloso, pois não foram projetadas barragens. Este material é armazenado em grandes tanques, parecidos com áreas de piscicultura. Atingida a condição ideal, este material é removido com máquinas e caminhões e colocadas em áreas que foram mineradas, melhorando a condição topográfica e permitindo o plantio de vegetação nativa em várias porções da propriedade.
A Saara, além do papel fundamental de produzir matéria prima para a indústria da construção civil na região de Piracicaba é um exemplo importante de uma mineração com amplo desenvolvimento tecnológico e a realização da atividade de forma concomitante com a recuperação ambiental da área. Parte destas áreas plantadas com vegetação nativa foram, inclusive, transformadas em Reserva Florestal.
A MGA tem muito orgulho de dizer que é parceira técnica da empresa desde o seu início, em 1998, com o desenvolvimento do requerimento de pesquisa, passando pelos trabalhos de prospecção mineral, licenciamento ambiental em todas as suas fases, implantação de infraestrutura, planta de beneficiamento e monitoramento geológico e ambiental da atividade, motivo da nossa visita.
Entidades do Setor de Agregados realizam Assembléia Conjunta.
Ler Matéria
Com base em pesquisas e estudos, entenda a relevância do setor de agregados para construção civil na economia brasileira!
Ler Matéria
Na busca por maior produtividade a menor custo, a pesquisa mineral vem se mostrando uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento da mineração de agregados.
Ler Matéria
Com o intuito de oferecer um diferencial a seus clientes, a MGA adquiriu recentemente um drone para obter dados mais precisos nos trabalhos de campo.
Ler Matéria