ASSEMBLEIA CONJUNTA
Entidades do Setor de Agregados realizam Assembléia Conjunta.
Ler Matéria
No cenário da mineração brasileira, as obrigações legais e ambientais que incidem sobre a operação já são recorrentes e tecnicamente mapeáveis. Demandas da ANM (RAL, DIPEM etc.), IBAMA (RAPP, CTF, ACT etc.), Inventários de Resíduos, Renovações de Licenças de Operação e as demais exigências dos órgãos ambientais estaduais (como CETESB, IAT, FEAM, entre outros), fazem parte da rotina regulatória do setor.
A MGA vem elaborando para seus clientes um Planejamento Integrado Anual de Projetos Minerários e Ambientais, consolidando de forma técnica e estratégica, as demandas previstas para a gestão das autorizações ao longo do ano, conforme a legislação vigente, um orçamento previsível e estruturado.
Como funciona?
Enquanto a operação se concentra na produção, a MGA assegura a gestão técnica, minerária e ambiental dos projetos.
Uma gestão eficiente começa com planejamento técnico, integração e visão de longo prazo. Se a sua operação busca mais controle orçamentário e segurança regulatória, a MGA está pronta para apoiar.
Vamos planejar o seu ano?
Entre em contato e conheça o MGA Planejamento Integrado Anual de Projetos Minerários.
#Mineração #GestãoMineral #PlanejamentoEstratégico #ComplianceAmbiental #OrçamentoMineral #Engenharia #MGA2026
Entidades do Setor de Agregados realizam Assembléia Conjunta.
Ler Matéria
Com base em pesquisas e estudos, entenda a relevância do setor de agregados para construção civil na economia brasileira!
Ler Matéria
Na busca por maior produtividade a menor custo, a pesquisa mineral vem se mostrando uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento da mineração de agregados.
Ler Matéria
Com o intuito de oferecer um diferencial a seus clientes, a MGA adquiriu recentemente um drone para obter dados mais precisos nos trabalhos de campo.
Ler Matéria